Erros
realmente fatais são os que têm dado lugar a alegrias de sacrilégios,
no meio do sangue e dos horrores de hecatombes humanas, oferecidos
ao Deus dos exércitos, quando não são mais que delírios pela
posse de bens efêmeros, no meio do triunfo das baixas paixões
e da própria submissão ao império da maldade e dos gozos vergonhosos
dos vícios. Estas são tendências de comportamentos das humanidades
mais que primitivas.
Deus manda então, de tempos em tempos, a todos os mundos,
instrutores, e a cada mundo destina espíritos do próprio mundo.
Alguns desses instrutores, entretanto, podem ser conhecidos
só quando a causa esteja avantajada, nesse meio tempo, porém,
a maioria desenvolve seu trabalho científico e auxiliar, numa
forma incógnita.
Os
Messias então, são instrutores avançados, "Mestres Primordiais",
cujos ensinamentos parecem utopias. Os Messias devem ser conhecidos,
discutidos, porque são portadores das doutrinas, porém como
irradiação do amor e do amor para com a família universal,
no adiantamento resultante do resultado espiritual, os membros
todos são beneficiados e devem ajudar-se uns aos outros, e
quanto maior é o progresso destes espíritos, tanto mais devem
sentir os deveres da fraternidade. Quanto mais adiantados
são, mais sentem a tendência generosa e o ardor do sacrifício
em favor de seu irmão, como expressão de amor fraternal.
Com este trabalho conjunto e no decorrer dos séculos, "A
presença do Espírito resplandecerá no meio das trevas, as
trevas serão dispersadas pela luz, e esta iluminará o caminho
dos de boa vontade, e o mundo será bem melhor".
A doutrina do amor, baseada na igualdade e fraternidade é
a evolução da lei cósmica, onde são regulados os mundos e
os Universos, mas um mundo novo irá compreendê-la por etapas.
A raça humana tem a sua origem longe nos tempos, e estes instrutores
são como os jardineiros que cuidam das suas culturas, que
como os anjos, ao lado de cada lâmina de erva, rezam: crescei,
crescei.
A evolução da humanidade é realizada por ciclos, e a cada
ciclo cresce um pouco mais. Cada ciclo tem um programa de
conhecimento previsto, e os alicerces da doutrina básica deste
ciclo foram postos há muitos anos na doutrina Védica, fonte
dos contextos espirituais que servem os quatro cantos do planeta.
Esta foi realizada para ser destilada e sintetizada até a
sua perfeita compreensão, onde resultará a doutrina universal.
A doutrina védica nasceu no oriente de uma obra literária
espiritual formada por 120 livros manuscritos, que foram derivados
da mais antiga e Sagrada Obra Mitológica da Humanidade, o
Bagavad Gitã, considerado o Pilar da Espiritualidade.
O contexto espiritual se define como "Vedantas",
de lá originou-se também o mosaísmo, inspirador do cânone
bíblico do mundo ocidental, mas o "traço" unificador
entre esta origem e o objetivo final é a Litáurica, nascida
neste contexto, pois "Lito" deriva do grego e significa
pedra cristalina, que é o seu símbolo espiritual, e a aura
ê aquela da vida e do espírito. Liga-se as claras à mensagem
védica 6.30: "Para aquele que Me vê através da Minha
energia, na pedra, Eu nunca Me perderei e muito menos ele
se perderá para Mim".
Na simbologia deste conceito está a terapia curativa das gemas
na sua força metafísica como símbolo e alicerce espiritual
da religião Universal, onde: "A pedra é o foco do objetivo
do ser humano, onde o importante é a cura ou a solução do
problema existente". E esta é a desproteção devida a
cegueira espiritual da humanidade.
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